O conceito é bem simples: nem tudo é lixo. No entanto, ainda pode ser um desafio organizar a sua casa e o sistema de descarte. Uma vez que você tenha um sistema de reciclagem claro, no entanto, você logo notará que todo o processo se torna muito mais fácil de gerenciar.

Procure colocar no local que deseja fazer reciclagem, as famosas lixeiras coloridas, para assim começar a desenvolver o esperado processo de reciclagem.

Noções básicas de reciclagem

A reciclagem é a maneira mais fácil de fazer a diferença no ambiente. É obrigatório nas cidades e é fácil de fazer em casa. Basta manter uma pequena caixa de compostagem em sua cozinha e usá-la para descartar todos os materiais orgânicos.

Você pode facilmente entrar na prática de separar o seu desperdício de comida e armazená-lo em uma lixeira de compostagem verde embaixo da pia. Essa rotina facilita o descarte rápido do conteúdo da lixeira verde em sua lixeira orgânica para coleta.

Compostar seus resíduos de cozinha em três etapas simples:

  • Colete restos de comida e restos de cozinha em um recipiente reutilizável.
  • Uma vez cheio, esvazie seu recipiente reutilizável em sua lixeira verde (fornecida pela cidade). Lave o recipiente reutilizável e coloque-o de volta na sua cozinha.
  • Traga sua lixeira verde para a calçada da rua em dias de lixo e reciclagem são recolhidos.
  • Quando estiver a compostar materiais mais dimensionáveis, como resíduos de jardim, pode construir uma caixa de compostagem ao ar livre ou colocar material biodegradável, como galhos, aparas de relva e ervas daninhas, directamente na caixa verde.

Além desses tipos de resíduos, os mais tradicionais também são feitos por meio de lixeiras diferenciadas, proporcionando assim muita ajuda ao meio ambiente, comece você também a fazer a sua coleta seletiva e ajude o nosso planeta.

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese