Os mercados de eletricidade em todo o mundo estão se transformando de um modelo em que a eletricidade flui de uma maneira para outra onde os clientes participam ativamente como fornecedores de serviços elétricos, como em plataformas que oferecem serviços de aluguel de geradores como o administrador net.

Mas, para acelerar essa transformação e maximizar seus benefícios ambientais e de custo, precisamos entender como as ações do cliente afetam as três partes distintas do nosso sistema elétrico: geração, transmissão e distribuição.

Geração

Geradores, convertem uma fonte de energia, como gás natural, carvão, vento ou luz do sol e diesel em eletricidade que flui através dos fios e para dentro do prédio ou local que está instalado o gerador de energia, permitindo que você acenda luzes e use aparelhos. Embora a eletricidade não seja diferente, seja ela gerada por energia solar ou carvão, os custos ambientais e econômicos associados a diferentes fontes de energia variam significativamente.

Hoje em dia a plataforma do Adminstrador Net, conecta pessoas ou empresas que precisam do serviço de aluguel de grupo geradores de energia, com empresas que fornecem esse serviço, unindo o util ao agradavel, alem de proporcionar mais segurança a pessoa ou empresa que pede o serviço pelo Adminstrador Net pois, todas as empresas que são cadastradas na plataforma, estão dentro de todas as normas ambientais requeridas pelo governo.

Nem todos os geradores são criados iguais em termos de eficiência, poluição e quanto custam para construir e operar. Alguns geradores produzem eletricidade de maneira muito barata e com menos emissões de carbono, mas são caros de construir e manter. Outros geradores são mais poluentes que as alternativas de energia limpa e custam mais por unidade (ou quilowatt-hora) de eletricidade gerada, mas podem ser ligados quando a demanda por eletricidade aumenta vertiginosamente (por exemplo, durante ondas de calor). À medida que a demanda aumenta, uma variedade de geradores é usada para fornecer a eletricidade necessária, confiando primeiro nos geradores mais baratos (como eólica e solar) para manter os custos baixos, e apenas ligar geradores “peaker” caros e ineficientes (como usinas a gás natural) em períodos de alta demanda.

Como a maior demanda por eletricidade de usinas de energia aumenta os custos e a poluição, a redução da demanda por eletricidade gerada por usinas elétricas pode reduzir tanto o custo geral do sistema quanto os impactos ambientais prejudiciais, nessa etapa existem várias formas de como reciclar, e aproveitar mais o desempenho dos geradores de energia, ao contatar a empresa que oferece esse serviço, será tudo programado.

Transmissão

A eletricidade é transportada de usinas elétricas ou geradores de energia para as comunidades locais, ou estabelecimentos e eventos que necessitam dessa energia por meio de linhas de transmissão. Além de exportar energia de usinas tradicionais, as linhas de transmissão também permitem que as comunidades “importem” energia limpa e barata de áreas distantes. Mas longas linhas de transmissão são caras, e à medida que mais eletricidade flui através delas, a energia é perdida através do calor, exigindo maiores quantidades de eletricidade a serem produzidas. Assim, diferentes áreas no mesmo estado podem enfrentar preços diferentes para a eletricidade, dependendo da demanda geral da área e da distância das fontes de geração.

Mais uma vez, reduzir a demanda e aumentar as fontes locais de geração ajuda a controlar esses custos de transmissão. Quanto menos eletricidade for necessária em usinas de energia grandes e distantes, menos eletricidade precisa ser movida.

Distribuição

Por fim, as concessionárias locais distribuem eletricidade por meio dos fios elétricos tradicionais que estamos acostumados a ver nas ruas da cidade. Alguns custos de serviços públicos, como faturamento e medição, não são afetados pelo uso de eletricidade pelos clientes. No entanto, a infra-estrutura de rede muito cara, incluindo subestações, transformadores, fios e postes – é significativamente afetada pela quantidade de eletricidade demandada pelos clientes. 

As concessionárias locais também devem realizar manutenção e operações dispendiosas nessa infraestrutura para evitar apagões e atender aos requisitos de segurança. É importante ressaltar que, conforme o pico de demanda local, o sistema precisa expandir de acordo, fazendo com que os custos de distribuição aumentem ainda mais.

Categorias: blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese