Os efeitos dos gases na nossa atmosfera já são notórios, muita poluição, derretimento das geleiras, e o aquecimento global, para ajudar a melhorar a emissão de gases na atmosfera, vamos mostrar alguns tópicos que todos nós devemos seguir.

Com isso estaremos ajudando o nosso planeta, que vamos dizer bem claramente, esta precisando e muito da nossa ajuda, e a culpa disso é de nós mesmos, temos que começar a se dedicar mais ao nosso planeta e começarmos a mostrar atitude para essa mudança, vejamos a seguir essas dicas:

Reduzir, Reutilizar

Reciclar a compra de produtos com embalagem mínima ajudará a reduzir o desperdício. Reciclando metade do seu lixo doméstico, você pode economizar 2.400 libras de dióxido de carbono anualmente.

Use menos calor e ar condicionado

Adicionando isolamento às suas paredes e instalando tempo de decapagem ou calafetagem em torno de portas e janelas pode reduzir seus custos de aquecimento mais de 25 por cento, reduzindo a quantidade de energia que você precisa para aquecer e esfriar a sua casa.

Abaixe a temperatura ou desligue enquanto estiver dormindo, ou se sair durante o dia e mantenha as temperaturas moderadas o tempo todo. Instale um termostato programável, pois o ajuste de apenas 2 graus a menos no inverno e no verão pode economizar cerca de 2.000 libras de dióxido de carbono a cada ano, se você possui ar condicionado.

Substitua as lâmpadas

Sempre que possível, substitua as lâmpadas normais por lâmpadas fluorescentes compactas (CFL). Substituir apenas uma lâmpada incandescente de 60 watts por uma CFL economiza R$ 80 durante a vida útil da lâmpada. As lâmpadas fluorescentes compactas também duram 10 vezes mais do que as lâmpadas incandescentes, usam dois terços a menos de energia e liberam 70% menos calor. Se cada família brasileira substituísse uma lâmpada comum por uma CFL, eliminaria 90 bilhões de libras de gases de efeito estufa, o mesmo que tirar 7,5 milhões de carros das ruas.

Dirija menos.

Menos condução significa menos emissões. Além de economizar gasolina, caminhar e andar de bicicleta são ótimas formas de exercício. Explore o sistema de trânsito da região da sua cidade e confira opções de locomoção para ir ao trabalho ou onde precisa. 

Quando você dirige, verifique se o seu carro está funcionando de forma eficiente. Por exemplo, manter seus pneus adequadamente inflados pode melhorar sua autonomia em mais de 3%. Cada galão de gasolina que você economiza não apenas ajuda seu orçamento, mas também mantém 20 libras de dióxido de carbono fora da atmosfera.

Comprar produtos com eficiência energética 

Os eletrodomésticos agora vêm em uma variedade de modelos com eficiência energética, e as lâmpadas fluorescentes compactas são projetadas para fornecer luz com aparência mais natural, usando muito menos energia do que as lâmpadas padrão.

Use menos água quente

Defina o seu aquecedor de água a 120 graus para economizar energia e envolvê-lo em uma manta isolante, se for mais de 15 anos de idade. Compre chuveiros de baixo fluxo para economizar água quente e cerca de 350 libras de dióxido de carbono por ano. Lave suas roupas em água morna ou fria para reduzir o uso de água quente e a energia necessária para produzi-la. Só essa mudança pode economizar pelo menos 500 libras de dióxido de carbono anualmente na maioria das famílias.

Use o interruptor “Off” (Desligar)

Economize eletricidade e reduza o aquecimento global desligando as luzes quando sair de uma sala e usando apenas a quantidade de luz necessária. E lembre-se de desligar sua televisão, aparelho de som e computador quando não estiver usando-os. Também é uma boa idéia desligar a água quando você não estiver usando. Enquanto escova os dentes, lava o chão ou lava o carro, desligue a água até precisar enxaguar.

Plantar uma árvore          

Se você tem os meios para plantar uma árvore, comece a cavar. As árvores absorvem dióxido de carbono e emitem oxigênio. Uma única árvore absorve aproximadamente uma tonelada de dióxido de carbono durante sua vida útil.

Muitas empresas de serviços públicos fornecem auditorias de energia em casa gratuitas para ajudar os consumidores a identificar áreas em suas casas que podem não ser eficientes em termos energéticos. Além disso, muitas empresas de serviços públicos oferecem programas de descontos para ajudar a pagar pelo custo de atualizações com eficiência energética.

Incentive os outros a conservarem

Compartilhe informações sobre reciclagem e conservação de energia com seus amigos, vizinhos e colegas de trabalho, e aproveite oportunidades para incentivar os funcionários públicos a estabelecer programas e políticas que sejam bons para o meio ambiente.

Categorias: blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese