O puff é uma das poucas peças de mobília que pode ser levada de um cômodo a outro, da forma como os ocupantes de uma casa o desejam. Na verdade, pode ser usado na sala de estar, no quarto ou até no escritório, conforme necessário.

Além disso, pode servir como uma mesa baixa improvisada na sala de estar ou como uma mesa de cabeceira. Coloque uma bandeja, e você pode até mesmo repousar nele suas canecas e copos de café!

O puff é, em primeiro lugar, um descanso para os pés e ideal para esticar as pernas confortavelmente ao ver televisão. Ele também vem a calhar quando você tem vários convidados e não há sofás e poltronas suficientes.

Além disso, pode ser guardado facilmente quando não for mais necessário e reaparecer quando preciso, como em um simples passe de mágica.

Ter um puff dentro de casa também pode ser interessante para adicionar um toque decorativo de cor e textura. Você pode, portanto, optar por um puff vermelho para iluminar um quarto. Além disso, uma cor lilás clara cabe perfeitamente em uma sala de estar com tons de creme.

Além de suas cores, um puff destaca-se também graças às muitas formas que pode assumir: quadradas ou redondas, ou mesmo retangulares. Você pode até optar por modelos com pernas.

Em qualquer caso, você sempre terá facilidade em encontrar os puffs que se encaixam perfeitamente às suas preferências e estilo decorativo, que podem ir do clássico ao contemporâneo através do design.

Melhor do que isso, só mesmo se o puff for ecologicamente correto, não é mesmo? Então, para você que curte essa vibe sustentável e ainda sempre teve o sonho de ter um puff em casa, abaixo segue o passo a passo de como fazer um puff tendo como base pneus de carro reciclados.

Por que é importante reciclar pneus velhos?

importante reciclar pneus velhos

Há um consumo significativo de pneus no mundo. O dano que isso causa e seu impacto no planeta são significativos. Reciclá-los é sábio e respeitoso com o meio ambiente.

Você não pode construir uma casa inteira em pneus, mas há muitos projetos no estilo “faça você mesmo” para criar elementos modernos e práticos de móveis e de decoração a partir de objetos recicláveis.

A forma dos pneus, por exemplo, torna-os fáceis de manusear e ideal para criar uma mesa de café, puffs e banquetas. Hoje, vamos nos concentrar em fazer um puff.

Então, se você tem pneus velhos em casa e não quer jogá-los no lixo, mas está com falta de ideias, nós convidamos você a descobrir os passos para fazer um puff ecológico no modelo otomano à base somente de cordas e de um pneu reciclado.

É tendência, é verde e é moderno!

Por que fazer um puff à base de um pneu reciclado?

puff a base de um pneu reciclado

Fazer um puff de um pneu velho não é complicado. Uma vez que esteja pronto para uso, não só pode servir como um banquinho, mas também como uma mesa lateral para o seu hall de entrada, ou como uma mesa de café para a sua sala de estar. Este mobiliário também vai se encaixar perfeitamente ao ar livre no seu jardim.

puff com pneu reciclado

Materiais necessários para fazer um puff à base de pneu reciclado

Transformar um pneu velho em uma peça de design não é difícil. Para a realização deste projeto, você levará cerca de uma hora. O material necessário para a sua criação é um pneu velho, uma chave de fenda, cola, um lápis, uma ou duas tábuas de madeira (compensado) e corda.

Você pode fazer o seu puff com um ou dois compensados. Para um bom banquinho, é aconselhável instalar dois – um em cima e outro embaixo. Mas vale lembrar que os compensados ​​são opcionais e podem ser substituídos por outros materiais, como cordas de nylon.

Passo a passo de como fazer um puff à base de pneu reciclado

1. Recorte e fure os dois compensados

Se você optar por fazer o seu puff com madeira compensada, corte-os em dois círculos, fure-os e, em seguida, aperte-os no pneu, em cima e embaixo dele. O compensado irá a ajudar a fazer um puff mais sólido, que poderá, inclusive, ser usado como mesa, se você assim o desejar.

2. Comece a cobrir o pneu e o compensado com a corda

Usando uma pistola de cola, cole a corda em espiral começando pelo centro do pneu, até cobri-lo por completo, inclusive nas laterais. Você vai ver que, pouco a pouco, o seu pneu vai começar a se tornar um pequeno pedaço de design de móveis.

É importante você escolher uma cola forte para fixar a corda. É melhor usar luvas ao aplicar a cola para proteger as suas mãos. Ah, e para fixar a corda, é necessário colocar também uma boa quantidade de cola no pneu.

Além disso, quanto mais grossa for a corda, mais facilidade você terá para cobrir todo o pneu e completar o trabalho.

3. Aplique um produto protetor para preservar melhor o seu puff

Para melhor preservar o seu puff otomano, considere a possibilidade de aplicar um produto adequado sobre a corda após ter coberto o pneu com ela. É até possível pintá-la, mas tenha cuidado. É aconselhável optar por uma tinta ecológica, de preferência composta por ingredientes naturais.

Se for mais fácil para você, também há a opção de, em vez de cobrir os compensados com a corda, pintá-los com uma tinta de sua preferência. Além disso, se quiser, é até mesmo possível instalar pés no seu puff ecológico usando madeira ou outro objeto reciclado que lhe pareça adequado para isso.

Resultado: design simples, clean, prático e funcional

Este puff à base de pneu reciclado é muito prático por várias razões: ocupa muito pouco espaço, é fácil de guardar e tem várias funções. É, de fato, um mobiliário com um design simples, clean, prático e funcional, sendo fácil de guardar e agradável de usar.

O seu design simples e desimpedido facilita a integração com uma variedade de estilos de interiores, como o minimalista, o moderno, o escandinavo, o rústico, o industrial e outros.

Então basta trazer o equipamento necessário para a realização deste belo projeto e criar o seu puff ecologicamente correto totalmente original e personalizado. Compartilhe esta ideia e incentive a reciclagem de pneus na sua cidade!

Categorias: blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese